terça-feira, 28 de julho de 2009

ica - era uma vez um oasis

















Os milagres acontecem a horas incertas

Como na cancao d’ A Naifa, ha coisas que sao ainda mais fantasticas por serem inesperadas, e foi o que aconteceu com o meu fim-de-semana em Ica! Quando conheci o Daniel, ele falou-me dos seus planos para ir em autocarro descer de Lima atè Cusco, calcorreando as praias e as dunas por onde passasse. A essa altura eu ja estava ha quase uma semana em Lima e por mais festas e passeios, fiquei contagiada pelas ideias deste alemao loirasso e super alto (tinha de ir sempre dobrado nas combies) que è profesor de espanhol em Frankfurt e apanhàmos um autocarro bem cedinho no domingo, que nos levou atè às Islas Ballestas! As conhecidas ilhas Galápagos em versao peruana :) a manha de domingo foi passada a bordo de um barco a motor, que nos levou atè às tais ilhas onde vivem leoes marinhos, passaros giros e pinguins amistosos. E ao final da noite fomos para Ica, uma vila quase toda apenas vestida de casas de palha, desde 2007, quando houve um forte terremoto.

À noite fomos beber um copo com a Pati, uma couchsurfer onde com quem o Daniel tinha combinado ficar e que nao se importou que eu me colasse tambèm ;) ao bar do Adolfo, que tambem è profesor de salsa e queria ensinar-me uns mooves :) Como era noite nem reparàmos onde estàvamos! Estava realmente muito escuro e sentia-se assim uma especie de vento quente a saber a imensidao. Mal os primeiros raios chegaram, percebemos que estàvamos no meio de um oàsis! Que sensacao brutal! As dunas eram gigantes, maiores do que no brasileiro Natal, e nao se via mais nada! Foi tao giro! A manha de segunda passou-se a subir as dunas num buggie e a descer a toda a velocidade na prancha de sandboard! Sò apetece rebolar e deitar na areia a ferver, com o pequenho lago de Huacachina là ao fundo a soar a miragem!

Sem comentários:

Enviar um comentário